Home - Destaques - Detido homem suspeito de atear sete incêndios em Arganil

Detido homem suspeito de atear sete incêndios em Arganil

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Arganil, identificou e deteve um homem, solteiro, funcionário autárquico, pela presumível prática de sete crimes de incêndio florestal, ocorridos entre os dias 5 e 15 de julho, no concelho de Arganil.

“O suspeito, agindo num quadro impulsivo e de atração pelo fogo, está fortemente indiciado de, com o auxílio de velas e isqueiro, ter ateado sete focos de incêndio em terrenos povoados essencialmente por mato e pinheiros, tendo ardido, em cada um dos incêndios, áreas que variam entre os 100 e os 25 mil metros quadrados”, informa a PJ em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com.

O detido, de 39 anos de idade, já com antecedentes por crimes da mesma natureza, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Este ano, a Polícia Judiciária procedeu já à identificação e detenção de 20 suspeitos pela autoria do crime de incêndio florestal.

LEIA TAMBÉM

Transumância 2024, os rebanhos de Gouveia sobem à Serra a partir de 9 de Junho

O Município de Gouveia apresentou hoje o calendário para 2024 com as propostas no âmbito …

Estudo revela subestimação dos valores de dependência dos polinizadores na agricultura e destaca a sua importância

Um estudo internacional conduzido por investigadores da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de …