Home - Outras notícias - GNR vai intensificar acções de fiscalização para prevenir incêndios

GNR vai intensificar acções de fiscalização para prevenir incêndios

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, até ao próximo dia 14 de Maio, em todo o território nacional, uma operação que tem por objectivo sensibilizar as população, mas também identificar situações de incumprimento relativo à gestão de combustíveis em terrenos confinantes com edificações bem como junto à rede viária.

Com a designação de “Ignição Zero”, esta iniciativa pretende, segundo a GNR,d espertar consciências para a problemática dos incêndios florestais, identificar as situações mais críticas, alertando os respectivos proprietários ou responsáveis para a sua perigosidade, concedendo-lhes um prazo razoável para a sua regularização. Estas acções serão levadas a cabo por cerca de 2600 militares do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS).

Desde o início do ano, no âmbito da vigilância da floresta, a GNR registou os seguintes dados: 4 791 ocorrências de incêndio (mais 3724 que em igual período de 2014); 18 detidos (mais 14); 278 identificados (mais 206); 248 contra-ordenações (mais 62).

LEIA TAMBÉM

Homem fica em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR, no concelho de Celorico da Beira, …

O provável regresso da neve, chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Guarda em alerta amarelo …