Correio da Beira Serra

Casos de COVID-19 encerram Câmara de Almeida no distrito da Guarda

A Câmara de Almeida está encecrrada depois de ter sido identificada uma funcionária com covid-19. Os testes efetuados posteriormente a 26 colegas detectaram mais um caso e nesta também o balcão único que se encontrava em funcionamento encerrou  para permitir a desinfeção do edifício. No dia 1, o presidente da autarquia, explica, foi inforrmado da existência de um caso positivo. Na sexta-feira realizaram-se os testes, dos quais foi onhecido mais um caso no domingo.

Foi ainda detetado um caso no centro de saúde e outro numa escola, que obrigou o agrupamento a manter toda a turma em casa a aguardar o resultado dos testes efetuados durante o fim de semana. Um comunicado do presidente da autarquia refere que os serviços vão reabrir assim que possível. As piscinas de Vilar Formoso que tinham a abertura agendada para hoje também foram adiadas.

Atualmente no distrito da Guarda contabilizam-se 132 casos activos que incluem dois profissionais do Hospital Sousa Martins. A maioria está em vigilância ativa em casa, mas há 13 internados, um deles nos cuidados intensivos.

Exit mobile version