Três funcionários que trabalham no edifício central da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital estão infectados com a COVID-19. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da autarquia que prometeu desde já que todos os colaboradores municipais vão ser testados.
“Vamos comecar pelos que trabalham no edifício central, porque foi aqui que foram encontrados os três infectados, e depois vamos para os outros sectores”, explicou José Carlos Alexandrino, sublinhando que foram tomadas todas as medidas possíveis para evitar o contágio não só na autarquia, como na comunidade. “Foi feito tudo para evitar a propagação”, frisou, adiantando que neste momento os serviços estão limitados devido aos elementos que se encontram em isolamento profilático.
José Carlos Alexandrino apelou mais uma vez a quem tenha sintomas que fique, de imediato, em isolamento e contacte as autoridades de saúde para fazer teste à Covid-19. O autarca, recorde-se, já reconheceu que a situação no concelho é grave e chegou mesmo a admitir uma cerca sanitária a um concelho que tem 11 pessoas internadas devido a esta doença.
