Os acessos à Torre, no maciço central da Serra da Estrela, encontram-se encerrados devido às condições meteorológicas, confirmou fonte da Guarda Nacional Republicana. Segundo a mesma fonte, estão fechadas as estradas do Sabugueiro para a Torre, do lado oeste, e de Piornos para a Torre e para a zona sul de Loriga.
Em sentido inverso, o acesso da Covilhã para Piornos já se encontra aberto. A circulação automóvel também já se faz entre Gouveia e Manteigas pela Estrada Nacional 232 até às Penhas Douradas e no troço de Manteigas para Piornos, acrescentou a Guarda Nacional Republicana.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para estas zonas, prevendo queda de neve acima dos 1200 metros, com a cota a subir gradualmente para os pontos mais altos da Serra da Estrela. A acumulação poderá variar entre um e cinco centímetros, podendo atingir os 10 centímetros na Torre.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a queda de neve poderá provocar perturbações com acumulação e possível formação de gelo, originando vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores e dificuldades no abastecimento local.
