“Lei da Paridade…Uma Prioridade” serve de mote à tertúlia que a Agência de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER) vai realizar também em jeito de debate, integrada no projecto “Expandir Oportunidades” que está a ser desenvolvido em toda a região da Beira Serra.
Dinamizado em parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o projecto “Expandir Oportunidades” assenta – conforme nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com – “na promoção e dinamização de actividades conducentes a uma participação igualitária de homens e mulheres na vida cívica, social e cultural das comunidades locais, através da realização de fóruns, debates, acções de sensibilização sobre temáticas específicas, entre outras acções previstas no Plano de Acção”.
Para a realização da tertúlia “Lei da Paridade…Uma prioridade”, a ADIBER vai contar com a colaboração e participação de especialistas nesta matéria, com o objectivo de divulgar e discutir esta temática com os diversos agentes locais e com a população.
Aberto por Maria de Lurdes Castanheira, da ADIBER, o debate vai contar com a moderação da vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Elsa Correia, e com as intervenções de Sónia Fertuzinhos, da Fundação Res Publica e de Artur Abreu, professor e dirigente associativo. A iniciativa vai ainda contar com os testemunhos das presidentes das juntas de freguesia de São Paio de Gramaços e Vila Pouca da Beira, Cristina Sousa e Maria Graciosa Fontinha.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc