Correio da Beira Serra

Alunos de curso profissional da AEOH vivem experiência única em restaurante na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Os alunos do 2.º e 3.º ano do curso profissional de Cozinha/Pastelaria do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participaram na segunda-feira numa experiência peculiar no restaurante Abarra detentor de uma estrela Michelin durante a visita à Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR). Os alunos tiveram um dia de formação em cozinha criativa que terminou com um menu de degustação. “Vivenciar a excelência, ainda que por um dia, torna-nos mais responsáveis e exigentes, não obstante a diferença de patamares”, escreve a responsável do curso.

“Viveram uma experiência diferente e inesquecível”, sublinham, agradecendo ao ‘chef’ Sérgio Manzana “que recebeu os alunos “de coração aberto”. “Em duplas, os jovens foram distribuídos por vários espaços da cozinha e sob a orientação de diferentes colaboradores desempenharam várias tarefas. Os professores acompanhantes estiveram também na cozinha e fizeram perguntas, tiraram apontamentos, pediram referências e, maravilhados, percebiam a verdadeira importância de todos os pormenores”, sublinham.

“A ementa é sazonal, mudando quatro vezes por ano, de modo a privilegiar os produtos frescos da época. São cerca de 15 pessoas que asseguram o serviço diariamente, num restaurante que não duplica o serviço à mesma mesa por refeição. A carta de vinhos conta com cerca de 950 referências, criteriosamente seleccionadas por um sommelier de renome”, notam.

Os responsáveis pela visita falam naquilo que consideram “combinações improváveis, criatividade, o sabor original, a apresentação, a textura…”. “Todos os detalhes são valorizados como únicos, o que faz desta experiência uma experiência inesquecível! Vivenciar a excelência, ainda que por um dia, torna-nos mais responsáveis e exigentes, não obstante a diferença de patamares”, concluem.

Exit mobile version