Correio da Beira Serra

Antigo dirigente do Clube Automóvel do Centro José Cortez Soares Magalhães morreu ontem num acidente de viação em Coimbra

O antigo dirigente do Clube Automóvel do Centro José Cortez Soares Magalhães foi a vítima mortal do acidente de ontem ao final da tarde em Coimbra, quando o veículo que conduzia se despistou e caiu para uma ravina de 80 metros de profundidade, em Santo António dos Olivais. Estiveram vários meios no local “de difícil acesso”. O alerta foi dado pelas 17h46.

José Cortez Soares Magalhães, de 74 anos, era o único ocupante do veículo. Trata-se de uma figura muito conhecida e estimada na cidade de Coimbra. Profissionalmente, fez carreira no sector bancário, tendo assumido a gerência em dependências do Banco Comercial de Macau e Banco Português do Atlântico, vindo a aposentar-se no grupo Millenium BCP. Foi dirigente do Sindicato dos Bancários do Centro e do Clube Automóvel do Centro, tendo participado activamente na organização de inúmeras edições do Rally Rainha Santa e do Passeio de Carros Antigos e Clássicos. Adepto da Académica, era presença assídua nos jogos da Briosa. Foi fundador do Comité Gastronómico do Centro – uma tertúlia de amigos que há mais de meio século cultiva a arte de bem comer na região Centro.

Foto: Sindicato dos Bancários do Centro
Exit mobile version