Correio da Beira Serra

Autárquicas em Tábua: CDU apresenta listas que juntam militantes e independentes de várias gerações

A CDU entregou no Tribunal de Tábua as listas de candidatura aos órgãos municipais e às freguesias do concelho, formalizando a sua presença nas próximas eleições autárquicas. A lista integra homens e mulheres de várias idades e percursos, ligados ao movimento associativo, às organizações representativas de trabalhadores e a diferentes áreas da vida local. “Mais de metade dos candidatos são independentes”, assinala ainda a coligação, que considera a diversidade social e geracional como um factor diferenciador da sua proposta.

De acordo com a estrutura local, a entrega foi feita pelo cabeça de lista à câmara municipal, José Oliveira, e pela mandatária da candidatura, Sandra Sarmento. A CDU sublinha ainda que os candidatos se apresentam “desprendidos de ambições pessoais” e movidos pelo projecto político da coligação, que pretende dar resposta às “legítimas aspirações das populações em viver melhor” no concelho.

Para a CDU, os rostos apresentados simbolizam uma alternativa política que se afirma pelo compromisso com o bem comum. A candidatura garante que “as populações podem contar” com o projecto da coligação e apela à mobilização em torno da mudança política no concelho de Tábua.

José Oliveira, entretanto, contestou esta manhã o sorteio das listas para as eleições autárquicas de 12 de Outubro. Tudo porque como ele transmitiu “não houve sorteio, houve um alinhamento das listagens por ordem de entrada penso eu, que não é justo, porque deveria haver sorteio conforme indica a CNE. Dizem que é o computador que ordena”. O candidato da CDU por Tábua, deixou escrito em acta que “não concordava com aquele sorteio, porque nada foi sorteado e o PS fica sempre no primeiro lugar nas listagens”
Exit mobile version