Fernando Tavares Pereira foi homenageado este mês, juntamente com várias figuras ligadas ao emblema leonino, pelo Núcleo Sporting Clube de Portugal de Arganil, que festejou o seu 30º aniversário, e no V Encontro de Núcleos do Sporting CP do Distrito de Coimbra. O empresário recebeu em Arganil (24 de Novembro) o troféu Manuel Marques Regional, num evento onde a grande estrela foi o antigo médio búlgaro do Sporting Krasssimir Balakov, distinguida também com o Galardão Manuel Marques “Mãos de ouro”. Fernando Tavares Pereira, que não conseguiu estar presente, fazendo-se representar pelo seu filho Nuno Tavares Pereira, foi muito elogiado por Henrique Salgado, que muitos consideram como o apresentador “oficial” das iniciativas dos núcleos sportinguistas.
“Não é preciso andar muito por aí para se saber que Fernando Tavares Pereira, além de empresário de sucesso em várias áreas de actividade, é um senhor que procura dar o melhor de si em prol dos outros. Um exemplo é o que fez a favor das vítimas dos incêndios de Outubro de 2017 que assolaram as Beiras. Ajudou pessoas que ficaram só com a roupa do corpo e conseguiu que a coesão do país fosse alvo de debate político”, referiu Henrique Salgado que não esqueceu também a ajuda que o líder do grupo empresarial TAVFER tem dado aos núcleos. “É alguém que na fase da pandemia ajudou os núcleos com diversas dádivas que os ajudou a superar um momento difícil e a suportar despesas mais prementes. É um homem que está sempre ao lado dos núcleos”, frisou.
Foram ainda agraciados Vítor Cândido, o presidente do clube Frederico Varandas (que não se fez representar), bem como Zé Neves, Carlos Dinis, Basílio Borges, Rogério Araújo, Júlio Adrião, Albino Gomes, Hélder Zeferino, Luís Ramiro, Luís Correia e Jorge Calinas.
Empresário recebeu “Garra de Leão” em Penacova
Fernando Tavares Pereira, de resto, já tinha sido distinguido no V Encontro de Núcleos do Sporting CP do Distrito de Coimbra, a 17 de Novembro, com o troféu “Garra de Leão”, como benemérito, juntamente com os antigos atletas leoninos Aniceto Simões (atletismo), João Salgado (ténis de mesa adaptado) e Nélson (futebol). E foi o antigo guarda-redes leonino que falou, , no evento que decorreu em Penacova, sobre Fernando Tavares Pereira que classificou “como o sportinguista que todos queremos ter como amigo”. “Não é todos os dias que encontramos alguém com esta disponibilidade para ajudar os núcleos. Que esta distinção seja reconhecida pelos responsáveis do clube”, concluiu.
