Correio da Beira Serra

Bombeiros resgatam idosa de 90 anos que esteve 12 horas caída num poço em Lagares da Beira

Os Bombeiros de Lagares da Beira e Seia resgataram ontem, em Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital uma senhora idosa de cerca de 90 anos do interior de um poço de água, com cerca de cinco a seis metros de profundidade, no qual passou cerca 12 horas à espera de socorro. A notícia é avançada pelo jornal Diário de Coimbra, o qual adianta que uma das razões para a senhora ter sobrevivido, segundo os bombeiros, teria sido o facto da pouca água do poço ter amortecido a queda e permitido, ao mesmo tempo, que não se desidratasse ao longo do dia poço ter pouca água.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, disse ao Diário de Coimbra que, de acordo com o que própria vítima relatou, ela “teria saído cerca das 8h00 da manhã para arrancar batatas na sua propriedade quando caiu no interior de um poço”, num descampado.

O alerta foi dado pelas 20h50, após a neta da vítima ter saído da habitação à sua procura devido à prolongada ausência. “A senhora estava consciente e orientada, sem problemas nos membros, quer superiores, quer inferiores, tendo sido avaliada pela SIV de Seia no local do acidente”, adiantou António Pinto àquela publicação.

No local estiveram os Bombeiros de Lagares da Beira e a SIV de Seia, num total de 15 operacionais e cinco viaturas.

Exit mobile version