A Borgstena Textile Portugal, fábrica de tecidos e componentes para a indústria automóvel, sediada em Nelas, entregou cerca de 20 mil máscaras ao Hospital Distrital de Tondela/Viseu, e outras cerca de 20 mil aos Bombeiros, Lares, Casas de Saúde e GNR do concelho de Nelas.
A empresa entregou ainda mil suportes para viseiras; 8 mil metros de TNT para produção de cerca de 2 mil batas/fatos; vários componentes (fechos/elásticos) para a confecção de batas/fatos; cedência de 6 máquinas de costura industriais. A própria fábrica fará o corte diário de peças de vestuário de produção na sua sede em Nelas.
A empresa refere que esta contribuição “faz parte de um compromisso de responsabilidade social e de desenvolvimento sustentável que a Borgstena assumiu há algum tempo a esta parte” e que o bem-estar social e de saúde da comunidade local “é uma das preocupações da família Borgstena”. Diz ainda que o material doado “ilustra o apoio à região do distrito de Viseu da empresa e dos seus colaboradores”.
