Correio da Beira Serra

BUPI de Mangualde já registou 35 por cento dos terrenos do concelho

O Balcão Único do Prédio (BUPI) de Mangualde efectuou até 14 de Novembro deste ano, quase 16 mil registos de prédios rústicos (terrenos), mais de 35 por cento dos cerca de 45 mil terrenos existentes no concelho. Com estes resultados, o município cumpriu e já ultrapassou em dois por cento o objectivo de cadastrar, até 30 de Setembro passado, 14.880 terrenos (33 por cento), nos dois anos de vigência (2021 – 2023) da candidatura conjunta dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

“Estamos muito orgulhosos deste resultado, num território como o nosso, de minifúndio, de pequenas propriedades.  Superámos os desafios, fruto do trabalho dedicado da equipa responsável por este serviço, mas também porque os proprietários compreenderam a utilidade e a importância de registarem os seus terrenos”, afirma o presidente do Município, Marco Almeida.

O BUPI de Mangualde está em funcionamento desde Junho de 2021. Até 31 de Dezembro de 2025, continuam a ser gratuitos a identificação e o cadastro de propriedades para efeitos de registo na Conservatória de Registo Predial.

Exit mobile version