O candidato independente do PSD à CM Penacova afirmou hoje que o município deve cumprir a deliberação, tomada há um ano atrás, pelos órgãos autárquicos, e concretizar a saída da empresa multimunicipal APIN. “Há uma decisão tomada, por unanimidade, que continua por cumprir. O Partido Socialista que chamou a si os louros e distribuiu comunicados à população, está a faltar com a palavra!”, disse Álvaro Coimbra que falava durante a assembleia popular, realizada em Penacova e organizada pelo movimento de cidadãos, MEC.
O candidato autárquico disse que o município foi agregado a uma entidade sem grande coerência territorial e referiu ainda que o processo foi mal conduzido e explicado aos munícipes. Álvaro Coimbra sublinhou que “não podem ser os cidadãos a pagar os erros dos políticos” e garantiu que, caso vença as eleições, examinará cuidadosamente todos os contractos estabelecidos com a APIN.
O candidato independente do PSD às autárquicas garantiu total transparência nas decisões que vier a tomar. “Num eventual regresso à esfera municipal ou a adesão a outros sistemas, os munícipes terão sempre uma palavra a dizer”.
O PSD/Penacova assinalou o 25 de Abril com a colocação de cravos vermelhos, na estátua de António José de Almeida, em São Pedro de Alva e no monumento aos Ex-Combatentes, em Penacova.
