A candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos do município de Celorico da Beira, representada pelo movimento “Unidos por Celorico”, pretende promover o escrutínio por parte dos cidadãos do cumprimento dos compromissos eleitorais via internet. Esta é, segundo a candidatura, uma “aposta na transparência do mandato que venha a exercer”, que passa pela criação de um espaço digital no qual estará disponível todo o programa eleitoral e através do qual será possível acompanhar a sua execução.
“Clicando sobre cada compromisso eleitoral é possível obter detalhes relativos ao mesmo, designadamente, uma breve descrição do projecto, o seu período de execução e informação sobre o seu estado de cumprimento ou não cumprimento”, explica a candidatura “Unidos por Celorico”, frisando que a receptividade desta medida pelos eleitores “superou as expectativas”.
“Fomos surpreendidos pela quantidade de pessoas que nos abordaram ou contactaram para nos felicitar pela iniciativa. A mesma insere-se numa linha de honestidade, verdade e transparência que estamos a tentar promover e que a população parece estar a valorizar”, o candidato ao executivo municipal pelo PS Segundo José Albano Marques, adiantando que “um dos preconceitos que recai sobre a classe política é a falta de cumprimento das medidas apresentadas durante a campanha eleitoral”.
“Quisemos combater esse preconceito passando a mensagem de que não apenas vamos cumprir o que assumimos, como também queremos que cada celoricense seja um fiscal desse cumprimento. Queremos prestar contas à população, sem receio de o fazer». A menos de três semanas do dia das eleições, a campanha eleitoral do Partido Socialista em Celorico da Beira prossegue baseada na apresentação progressiva dos projectos para o concelho e das pessoas que os hão de executar”, conclui.
