Adiado para ontem devido ao mau tempo verificado no domingo gordo, o desfile de Carnaval da freguesia de Nogueira do Cravo não se deixou intimidar pela chuva e cumpriu, ontem, a tradição.
“Ainda assim o balanço é positivo”, referiu Carlos Mendes da comissão organizadora do Carnaval, notando que já era impossível adiar por mais tempo a realização do desfile.
Desistir – sustenta – não fazia parte dos planos da organização, que tem a registar a boa participação de populares e coletividades da freguesia, que surpreenderam pelo entusiasmo que demonstraram na preparação do corso carnavalesco.
Com chuva e pouco público, o corso saiu à rua com uma dezena de carros alegóricos onde não faltou a sátira e a boa disposição de todos os envolvidos . “As pessoas demonstraram muita coragem e vontade em sair para a rua”, realçou Carlos Mendes, destacando também a criatividade de cada carro.
“Estavam reunidas as condições para ser um dos melhores cortejos desde que decidimos retomar a tradição”, realça o responsável que, pese embora o “azar” que este ano rodeou o corso, não deixa de sublinhar a boa adesão aos bailes associados ao programa de carnaval, em particular o Baile de Reis.
Fechada que está a edição 2013, Carlos Mendes sublinha o otimismo da organização que espera, no próximo ano, contar “o mesmo entusiamo” de populares e coletividades.
