O CDS-PP de Oliveira do Hospital denunciou hoje aquilo que classifica como “situação ambiental criminosa” que está a decorrer na freguesia de São Gião, no concelho oliveirense. Os centrista referem-se àquilo que apelidam de “corte bárbaro” do choupal cinquentenário do parque de campismo sangianense, bem como de árvores autóctones ao longo da zona da praia fluvial. Acusam ainda o abate de ter sido “liderado por um autarca socialista, com responsabilidades directas na junta de freguesia de São Gião e que figura no sétimo lugar da lista da vereação actualmente eleita”.
Os centristas asseguram, após tomarem conhecimento junto de um grupo de populares sangianenses, que este caso está já entregue às autoridades competentes para analisar juridicamente o caso. “Contudo, o CDS PP vem aqui à praça pública pedir a assunção de responsabilidades políticas pelo sucedido. Não podia ser de outra forma, afinal
Os elementos de CDS-PP terminam desafiando publicamente o PS oliveirense a retirar a confiança política ao referido autarca e a exonerar o mesmo das funções que desempenha na Fundação Albino Mendes da Silva. “Julgamos que é esta a única saída digna que minimiza esta afronta irreparável à memória, património e identidade da freguesia de São Gião e das suas gentes e, por maioria de razão, do concelho e dos oliveirenses”, rematam.
