Correio da Beira Serra

Celoricense José Albano Marques nomeado para liderar estrutura de execução do Programa Regressar

O celoricense José Albano Marques foi nomeado, e assumiu funções a 1 de Outubro, como Director Executivo do Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante, a estrutura responsável pela execução do Programa Regressar. Trata-se de um plano do Governo considerado estratégico para apoiar o retorno a Portugal de trabalhadores emigrados e dos seus descendentes.

Com este projecto, o executivo de António Costa procura, entre outros aspectos, atenuar as necessidades de mão-de-obra sentidas nalguns sectores da economia portuguesa, reforçando a criação de emprego, o pagamento de contribuições para a segurança social, o investimento e o combate ao envelhecimento demográfico.

Licenciado em Serviço Social, actualmente Técnico Superior no Centro Distrital de Segurança Social da Guarda, José Albano foi deputado à Assembleia da República, em 2009, tendo exercido ainda funções como Chefe de Gabinete do Presidente da CM de Celorico da Beira, onde ocupa agora o cargo de vereador na oposição. Foi também director do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda.

Esta nomeação para Director Executivo do Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante – Programa Regressar é considerada como uma valorização do “profissionalismo e mérito” de José Albano. E, apesar de obrigar a uma mudança para Lisboa, o antigo líder da distrital da Guarda do PS faz questão de manter o lugar de vereador do PS na CM de Celorico da Beira, um cargo, não remunerado, que o ex-candidato à liderança da autarquia considera ter como dever cumprir “por respeito para com os eleitores que o elegeram”.

Ao Ponto de Contato para o Regresso do Emigrante (PCRE), que é responsável pela execução do Programa Regressar, compete, designadamente:

Exit mobile version