Home - Últimas - Celorico da Beira permite até Junho pagamento das facturas de água dos “meses de emergência”
Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Celorico da Beira permite até Junho pagamento das facturas de água dos “meses de emergência”

O município de  Celorico da Beira vai permitir a regularização das facturas da água referentes aos meses de pandemia, pelo menos, até ao mês de Junho, numa altura em que não há cobrança presencial e os habituais cobradores se limitam a fazer a leitura e a deixar o respectivo recibo. A autarquia refere que os munícipes não terão de se preocupar com o pagamento nesta fase de combate à COVID-19 e não serão  prejudicados por saldarem a conta com atraso.

“A nossa preocupação é seguir as regras indicadas pela DGS e uma delas é ficar em casa. Por isso, o pagamento poderá ser feito no final desta situação de emergência, em princípio até Junho, sem prejuízo do prazo ser prolongado se a situação o justificar”, esclareceu o presidente da autarquia, Carlos Ascensão, frisando que não haverá qualquer penalização para os utentes. “Poderá mesmo ser paga de forma faseada se o rendimento familiar assim o justificar”, continua o autarca.

Os munícipes têm, ainda assim, a possibilidade de proceder à regularização da fatura através de transferência bancária para IBAN do Município PT50 0035 024 3000 2321463046. “Mas esta é apenas uma situação para aqueles que preferem não acumular os valores”, sublinha, adiantando que o objetivo da autarquia é que as pessoas permaneçam em casa, seguindo as indicações da DGS.

LEIA TAMBÉM

O município de Tondela anuncia corte nocturno no IP3 durante quatro dias

O município de Tondela informou que o trânsito no IP3 será cortado entre os dias …

Viseu garante centro operacional do Rally de Portugal em 2027 e 2028

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, confirmou esta quinta-feira que o Rally …