O município de Celorico da Beira vai permitir a regularização das facturas da água referentes aos meses de pandemia, pelo menos, até ao mês de Junho, numa altura em que não há cobrança presencial e os habituais cobradores se limitam a fazer a leitura e a deixar o respectivo recibo. A autarquia refere que os munícipes não terão de se preocupar com o pagamento nesta fase de combate à COVID-19 e não serão prejudicados por saldarem a conta com atraso.
“A nossa preocupação é seguir as regras indicadas pela DGS e uma delas é ficar em casa. Por isso, o pagamento poderá ser feito no final desta situação de emergência, em princípio até Junho, sem prejuízo do prazo ser prolongado se a situação o justificar”, esclareceu o presidente da autarquia, Carlos Ascensão, frisando que não haverá qualquer penalização para os utentes. “Poderá mesmo ser paga de forma faseada se o rendimento familiar assim o justificar”, continua o autarca.
Os munícipes têm, ainda assim, a possibilidade de proceder à regularização da fatura através de transferência bancária para IBAN do Município PT50 0035 024 3000 2321463046. “Mas esta é apenas uma situação para aqueles que preferem não acumular os valores”, sublinha, adiantando que o objetivo da autarquia é que as pessoas permaneçam em casa, seguindo as indicações da DGS.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
