Celorico da Beira acolhe no dia 27 de Julho, pelas 16h00, a sexta das sete etapas que fazem parte do Troféu Resistências Beirão 2024, em BTT. Nesta etapa, os ciclistas competem durante três horas, num circuito fechado de cerca de seis quilómetros, junto à Pista de Pesca da Ratoeira, tendo como objectivo fazer o maior número de voltas.
O Troféu, que este ano já disputou as etapas de Fornos de Algodres, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Aguiar da Beira, Vila Cova à Coelheira e que termina em Trancoso, a 21 de Setembro, terá em discussão várias categorias a solo, masculinos e femininos, bem como categoria de duplas masculinas e mistas e categoria de triplas. Nas várias provas, mediante as classificações, são atribuídas pontuações aos atletas, definindo assim cada Campeão por categoria.
A Câmara Municipal de Celorico da Beira alertou, entretanto, que a estrada de acesso à Pista de Pesca da Ratoeira, estará condicionada pelo circuito de competição. “Mas isso não impede os espectadores de acederem ao centro do evento para apreciarem e apoiarem os ciclistas”, sublinha uma nota da autarquia.
O Troféu Resistências Beirão nasceu com o intuito de juntar os melhores eventos de Três Horas de Resistência em BTT e, simultaneamente, promover a modalidade na vertente de competição e lazer, bem como, o património de natureza e urbano onde a prova é disputada, incluindo grande parte dos percursos em zonas históricas.
