A quarentena dos funcionários do Centro de Saúde de Sátão obrigou à redução de horário do serviço. Até esta sexta-feira, o centro de saúde apenas vai funcionar durante a manhã, entre as 8h00 e as 14h00. O presidente da Câmara local, Paulo Santos, diz que a medida foi tomada depois de se ter confirmado que uma funcionária do centro acusou positivo no teste à Covid-19 e de metade dos funcionários se encontrarem de quarentena.
“Houve uma redução bastante drástica do pessoal. O coordenador e as pessoas que trabalhavam no centro de saúde decidiram que, até sexta-feira, seria melhor funcionar só na parte da manhã, uma vez que é aí que há uma maior afluência de utentes, e com outra equipa”, afirma o autarca, acrescentando compreender a decisão.
No concelho de Sátão, também já não funciona o serviço de urgência ao fim de semana, uma situação que preocupa Paulo Santos. “Não nos agrada. Não fomos tidos nem achados, mas temos de ter compreensão e fazer esforço para entender face às limitações, que aceitamos e compreendemos”, refere, esperando que o Centro de Saúde regresse à normalidade na próxima semana.
