Correio da Beira Serra

Centro Interpretativo do Vinho do Dão em Oliveira do Conde recebe 800 mil euros de financiamento

Município de Carregal do Sal e Junta de Freguesia assinaram contrato de financiamento de cerca de 800 mil euros no âmbito da Linha +Interior Turismo

O município de Carregal do Sal confirmou a criação do futuro Centro Interpretativo do Vinho do Dão, em Oliveira do Conde, após a assinatura do contrato de financiamento que decorreu esta terça-feira na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em Coimbra. A informação foi divulgada em nota da autarquia.

O investimento, no valor de 799.399,52 euros, será financiado ao abrigo da Linha +Interior Turismo e resulta de um protocolo celebrado entre o Turismo de Portugal, a Câmara Municipal de Carregal do Sal e a Junta de Freguesia de Oliveira do Conde.

De acordo com o município, a obra integra o conjunto de 20 projectos turísticos do interior da região Centro contemplados com apoios do Turismo de Portugal, com o objectivo de reforçar a competitividade e a sustentabilidade do sector em todo o território.

Na cerimónia estiveram presentes o ministro da Economia e da Coesão Territorial, Raúl Castro Almeida, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, o presidente do Turismo do Centro, Carlos Abade, e a presidente da CCDRC, Isabel Damasceno Costa.

Segundo a mesma nota, a criação do Centro Interpretativo do Vinho do Dão é considerada uma peça estratégica para o desenvolvimento turístico de Oliveira do Conde, do concelho de Carregal do Sal e da região Centro, além de contribuir para a promoção dos produtos endógenos, em particular o vinho do Dão, apontado como um dos activos mais relevantes para a economia local e para a valorização turística.

Exit mobile version