Correio da Beira Serra

Chuva e trovoadas regressam no fim-de-semana

O mau tempo regressa durante o fim-de-semana. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as regiões Norte e Centro serão especialmente afectadas, mas a chuva, o granizo e a trovoada vão afectar todo o país.

No sábado, são esperados períodos de céu muito nublado, assim como “aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro”, segundo um comunicado do instituto. Ainda assim, deverá chover em todo o país.

Também no Norte e Centro, poderá haver uma “pequena descida da temperatura máxima”, de acordo com a mesma nota. Na verdade, algumas regiões chegarão aos 26º de máxima, como é o caso de Santarém, Évora e Beja, seguindo-se Aveiro, Bragança, Vila Real, Sagres e Setúbal, com 25º. Já as temperaturas mínimas ficarão entre os 13º (Guarda) e os 19º (Lisboa, Faro e Aveiro).

No domingo, a chuva continuará a fustigar Portugal Continental, ainda que com mais intensidade e frequência nas regiões Norte e Centro. Pode, também, ser acompanhada por trovoada.

É ainda esperado “vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde e tornando-se fraco”, assim como uma “pequena subida da temperatura máxima nas regiões do Interior”.

Segundo o IPMA, Beja deverá chegar aos 29º, enquanto o restante território ficará entre os 27º e os 21º. Nas temperaturas mínimas, o cenário é semelhante ao de sábado, com valores entre os 12º e os 18º na generalidade do país.

Exit mobile version