O concelho de manteigas está a ser afectado pela precipitação intensa que se fez sentir nas últimas horas, principalmente durante o período da manhã, tendo provocado o aluimento de terras na Rua Padre Zacarias Lucas Coelho em Sameiro. Os serviços de protecção civil municipal procederam ao corte de circulação e vedaram um perímetro de segurança. No local esteve ainda uma equipa do piquete da E Redes para avaliação da segurança do poste de electricidade afectado pelo referido aluimento.
Também se verificou o entupimento de manilhas na estrada nacional 232, entre Vale de Amoreira e o Cabecinho, com arrastamento de inertes, pelo que, apesar de já se ter procedido à desobstrução do canal, se alerta para a máxima precaução de circulação naquela via ao longo das próximas horas. Depois dos primeiros trabalhos de emergência, realizados por meios contratados para o efeito, contactaram-se as entidades competentes que também já estão no local.
Ainda em Vale de Amoreira, na Rua da Vitória, a elevada pluviosidade ameaçou galgar o local onde havia provocado vários estragos em Setembro último, tendo sido importante o trabalho de prevenção e de imediata intervenção de uma retroescavadora que ali esteve em permanência e que evitou que se verificasse a mesma ocorrência.
“A situação continuará a ser monitorizada pelos serviços, reiterando-se o pedido de especial cuidado na circulação nestes locais, bem como noutros que historicamente são afectados pela pluviosidade intensa”, garante a autarquia.
