Correio da Beira Serra

CM de Celorico da Beira aprova reforço de despesas com pessoal e vai admitir mais funcionários

O executivo do PSD da Câmara Municipal de Celorico da Beira aprovou ontem um reforço de 76.441,17 euros para a rúbrica despesas com pessoal. Esta verba tem por objectivo acomodar, até ao final do ano, o aumento de encargos resultantes, entre outros, com a admissão de novos funcionários. Os dois vereadores do PS votaram contra esta alteração de verbas, tal como tinham votado contra nas três anteriores revisões orçamentais.

Esta é a quarta alteração ao orçamento que foi aprovado para vigorar em 2022 e vai permitir ao município admitir, com um contracto anual, 14 assistentes operacionais, sendo que estes vão substituir directamente cinco trabalhadores e um elemento que se encontra na situação de licença sem vencimento. A autarquia passa também a contar com três Chefes de Divisão e cinco Chefes de Serviços.

O executivo municipal classifica como urgente este reforço devido à “carência de recursos humanos” que, no seu entender, se faz sentir na autarquia. É urgente, dizem, o “reforço de trabalhadores do município em serviços essenciais para a comunidade”, apontando como exemplo a limpeza urbana e gestão de resíduos.

Exit mobile version