Correio da Beira Serra

CM de Figueira de Castelo Rodrigo termina 2024 com o pagamento de novos apoios ao empreendedorismo, comércio e agricultura

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo atribuiu hoje uma nova tranche de apoios financeiros destinados aos agricultores, comerciantes e empresários do concelho, ao abrigo dos programas “Figueira + Verde” e “Empreende + Figueira”, num total de 34 beneficiários, cujo investimento global é de cerca de 50 mil euros.

Estas comparticipações destinam-se à aquisição de maquinaria e equipamentos agrícolas, plantação de diversas árvores de fruto, no âmbito do sector agrícola e, no caso de iniciativas de carácter comercial e serviços, a contratação e criação de postos de trabalho, a compra de equipamentos informáticos e mobiliário diverso e registo de marcas, entre outros investimentos, tendo como objectivo principal apoiar o tecido empresarial do concelho.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, com estes apoios “a autarquia quer dinamizar e fortalecer o tecido empresarial do concelho, e gerar novos empregos, que contribuam para o robustecimento da economia local”.

Carlos Condesso ressalvou, ainda, que “a Autarquia chega, assim, ao final do ano com todos os pagamentos regularizados, dos processos que deram entrada atempadamente, ao nível do empreendedorismo e dos sectores primário e terciário, juntando-os às bolsas de estudo e apoios à natalidade, tendo sido tudo já pago, ajudando de forma célere os cidadãos, famílias, empresários e agricultores do nosso concelho”.

Este investimento no desenvolvimento socioeconómico do concelho e da região, juntamente com os benefícios fiscais para as empresas e para os cidadãos, fazem parte da estratégia que Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo tem levado a cabo e que vai prosseguir em 2025, com vista a melhorar as condições de vida da população do concelho e atrair novos residentes.

Exit mobile version