A Movecho, empresa da área do design mobiliário, vai alargar o seu espaço e criar mais 40 postos de emprego, anunciou a Câmara de Nelas, que cedeu à empresa mais de 19 mil metros quadrados de terrenos na Zona Industrial I. A empresa, que comemora este ano o 30.º aniversário da sua actividade e emprega 211 colaboradores, tem em curso investimentos no valor superior a quatro milhões de euros.
Este é um dos exemplos dados pelo executivo liderado por Borges da Silva, que diz que a aposta da autarquia continua a ser a atracção de empresas para as zonas industriais do concelho, razão pela qual tem vindo a adquirir terrenos. A autarquia cedeu dois lotes de terreno situados junto às oficinas municipais e à Variante de Nelas, ambos com uma área de 3.836 metros quadrados, a dois empresários que vão construir ali novas lojas para a venda de produtos agrícolas e animais e de eletrodomésticos.
Em Canas de Senhorim, na Zona Industrial da Ribeirinha, a Câmara adquiriu terrenos com uma área de 15.043 metros quadrados e cedeu novos lotes a quatro empresas para construírem ali as suas unidades. O executivo recorda que, durante os últimos seis anos, comprou mais de sete hectares de terreno na Zona Industrial da Ribeirinha.
