Correio da Beira Serra

CM Mangualde entrega cerca de 800 armadilhas para capturar vespa asiática e apoia apicultores

O Município de Mangualde entrega aos apicultores do concelho 836 armadilhas de captura de vespa Velutina (asiática). O equipamento, destinado a ser colocado nos apiários, será entregue esta amanhã, às 17h30, durante uma sessão que vai decorrer no Auditório do edifício da Câmara Municipal.

“A medida insere-se na estratégia municipal e tem como objectivo controlar os ninhos de vespa velutina, por forma a travar a criação e desenvolvimento de outros”, explica o vereador com o pelouro da Agricultura, Rui Costa.

Durante a mesma sessão será apresentado e discutido a proposta de “Regulamento de Apoio ao Sector Apícola do Concelho de Mangualde”, para auxiliar e orientar os cerca de 83 apicultores existentes no concelho.

Exit mobile version