O Aeródromo Municipal Bissaya Barreto vai acolher, em permanência, um helicóptero ligeiro, à semelhança dos anos anteriores, e, pela primeira vez, dois aviões anfíbios médios. Este é um reforço ao dispositivo de combate a incêndios na região.
O aeródromo vai também acolher uma Estação Meteorológica Aeronáutica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), um equipamento fundamental para a prestação de informações aos pilotos na descolagem ou na aterragem. Coimbra foi um dos cinco municípios escolhidos para a instalação deste equipamento.
A instalação da estação no aeródromo deverá acontecer entre finais de Abril e inícios de Maio. Trata-se de um equipamento essencial para o serviço aeronáutico, uma vez que disponibiliza informação meteorológica certificada que deverá ser transmitida pelo Agente de Informação de Tráfego de Aeródromo ao piloto durante uma descolagem ou uma aterragem.
Esta estação passa a estar certificada pelo regulador e o IPMA será o proprietário de todos os equipamentos meteorológicos existentes, enquanto a autarquia será a proprietária e responsável por assegurar as condições técnicas para que esses equipamentos sejam instalados e a estação aeronáutica possa funcionar em pleno. O acordo deverá brevemente ser assinado entre as partes.
