Numa cerimónia onde o nome do falecido comandante Manuel Gouveia Serra vai continuar, para sempre, a ser recordado, o presente maior vai para os bombeiros, que ano após ano, assistem ao reconhecimento do trabalho prestado.
A Marco Brito, Bombeiro de 2ª na corporação de Oliveira do Hospital, coube o prémio Manuel Gouveia Serra no valor de 750 Euros e instituído pela Câmara Municipal no sentido de distinguir o bombeiro do ano.
Pelos 37 anos de serviço na corporação oliveirense, o chefe do quadro de honra António Gonçalves recebeu ontem o crachá de Ouro da Liga de Bombeiros Portugueses.
Sujeito a igual distinção esteve também António Faria, sub-chefe na corporação, pelos 36 anos de desempenho nos bombeiros de Oliveira do Hospital.
Numa cerimónia onde fizeram eco as dificuldades com que se batem os bombeiros de todo o país, houve ainda a registar o ingresso de oito elementos na carreira de bombeiros e a atribuição de condecorações de grau prata e ouro.
Pelos 10 anos de serviço na corporação, Samanta Correia, Telmo Costa e Tânia Costa foram distinguidos com a medalha de prata. Já o sub-chefe Daniel Martins viu o trabalho de 20 anos reconhecido com a medalha de ouro.
Atrair novos jovens ao corpo de bombeiros é um dos objetivos do comando e direção da corporação da cidade que tem em funcionamento a “escolinha de bombeiros” e tem vindo a realizar um trabalho de sensibilização junto das escolas. “A Associação comemora 90 anos, mas não queremos que fique envelhecida, mas antes que mantenha a sua vitalidade”, teve oportunidade de referir o comandante Emídio Camacho.
