Uma menina de dez anos morreu com um tiro no peito. O acidente ocorreu na casa dos avós da vítima, em Travanca de Bodiosa, Viseu, ao final da tarde desta quarta-feira.
Segundo fonte policial, a criança foi acidentalmente atingida por um projéctil disparado por uma arma que, ao que tudo indica, pertence ao avô.
A vítima estava a brincar com o irmão de sete anos e um primo de 13 quando o acidente ocorreu, desconhecendo-se como as crianças terão tido acesso à arma e a forma como ela foi disparada.
As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pela GNR de Viseu que foi chamada ao local e pela Polícia Judiciária de Coimbra.
Segundo o comandante da GNR de Viseu, tratava-se de uma pistola de calibre 6.35 transformada. “A arma poderá ter sido comprada como de alarme, mas depois modificada para disparar projécteis. Ao que tudo indica poderá estar ilegal”, admitiu.
O acidente deixou em desespero a família que, juntamente com as autoridades médicas, tentou salvar a criança que acabou por morrer a caminho do Hospital de Viseu.
publico.pt
