A PSP de Coimbra deteve esta madrugada, dois homens de 26 e 27 anos de idade, após agredirem dois agentes da PSP. Segundo as autoridades, a detenção deu-se no decorrer de um policiamento de prevenção depois de “várias denúncias da prática de crimes no interior e imediações do Jardim da Sereia, sobretudo nas imediações da Casa de Chá”.
Os polícias terão abordado um grupo de 20 pessoas que ali estavam com uma coluna de som e bebidas alcoólicas, “a produzir bastante ruído.” “Abordados e alertados da sua conduta, a maioria dispersou e alguns arremessaram pedras e garrafas na direcção dos agentes, enquanto os ora detidos rodearam os agentes com uma atitude intimidatória e ameaçadora”, adianta a PSP em comunicado.
Um dos indivíduos terá disferido um soco a um dos agentes após lhe ter sido solicitada a sua identificação, ao que o outro empurrou o segundo agende, “com o intuito de evitar a detenção do suspeito.” Ambos foram detidos, apresentando “bastante resistência.” Além disso, os suspeitos terão sido “notificados para comparência junto de Autoridade Judicial competente”, enquanto a polícia continua a tentar identificar os restantes indivíduos presentes. Um dos agentes terá ainda recebido tratamento hospitalar, “dado ter um corte no nariz e uma luxação num membro superior.”
