Correio da Beira Serra

Governo aprovou projecto de requalificação do Salão Paroquial de Vide Entre Vinhas 

O Salão paroquial da localidade de Vide entre Vinhas vai ser alvo de obras  de requalificação no valor de 32 mil euros, financiadas em 50 por cento pela Programa de Equipamentos da Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), ficando a restante verba a cargo da União de Freguesias de Cortiço da Serra, Vide Entre Vinhas e Salgueirais e da Fábrica da Igreja Paroquial local. O projecto, apresentado por estas duas últimas entidades e aprovado pelas organizações governamentais, era considerado prioritário pelo executivo daquela autarquia do concelho de Celorico da Beira. Trata-se, asseguram, de uma empreitada que vai permitir requalificar totalmente o espaço, dotando-o de uma cozinha inteiramente modernizada, incluindo equipamentos, bem como renovar as casas de banho, aparelhagem sonora, palco e restante estrutura. O contrato entre as partes foi assinado hoje nos Paços do Concelho.

“Foi com orgulho que na qualidade de Presidente da União de Freguesias de Cortiço da Serra, Vide Entre Vinhas e Salgueirais participei na Cerimónia de Assinatura do Contrato de Financiamento para as Obras de Conservação e Requalificação do Salão Paroquial da nossa Freguesia, um projecto que o executivo da União de Freguesias, assumiu como prioritário”, referiu na página do Facebook da Junta o presidente daquela autarquia.

António Carlos Gomes frisou ainda que tudo poderia “não passar de boas intenções” se não fosse “o apoio imprescindível desde a primeira hora, do vereador [da oposição] José Albano”. “Esteve desde a elaboração do projecto até à sua aprovação, numa demonstração de que todos somos importantes quando trabalhamos em equipa, independentemente das preferências partidárias de cada um”, explicou o autarca, que antes agradeceu também ao Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

“Obrigado Sr. Secretário de Estado e mantenha-se sempre junto das populações, ajudando a concretizar sonhos que fomentam a coesão territorial e que diminuem as desigualdades sociais escreveu ainda António Carlos Gomes, que não esqueceu de elogiar o pároco Daniel. “A sua coragem e dedicação permitem ter no executivo da União de Freguesias, um parceiro de excelência para concretizar muitos mais projectos, tal como tem acontecido desde a primeira hora”, frisou.

O autarca agradeceu ainda ao Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, o facto de ter organizado a cerimónia e manifestou o desejo que este momento marque “um recomeço no apoio à nossa União de Freguesias, tão vital para prestarmos o apoio condigno à população”.

Fotos: CM de Celorico da Beira
Exit mobile version