Correio da Beira Serra

Dois idosos detidos nos concelhos da Guarda e Trancoso por crimes de incêndio florestal

A GNR deteve um homem, de 78 anos, e constituiu como arguido outro homem, de 83 anos, por crime de incêndio florestal, em duas situações distintas ocorridas nos concelhos de Trancoso e da Guarda. Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, os dois episódios ocorreram na quinta-feira.

“Na primeira situação, no concelho de Trancoso, na sequência de um alerta de incêndio, os militares da Guarda apuraram que na origem de queimas de sobrantes florestais, que se encontravam autorizadas, ocorreu [um] incêndio que se descontrolou devido à não adopção das medidas de segurança necessárias, tendo consumido cerca de sete hectares de área florestal”, refere em comunicado.

A GNR de Trancoso deteve um homem, de 78 anos, “que se encontrava no local”, pela alegada prática do crime de incêndio florestal. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Trancoso.

No outro caso, registado no concelho da Guarda, elementos do Núcleo de Protecção Ambiental da GNR, “após diligências de investigação de um incêndio que consumiu cerca de quatro hectares de área florestal, conseguiram localizar o autor da queima que não se encontrava no local”. O alegado autor do incêndio, um homem, de 83 anos, foi constituído arguido e os factos foram remetidos pela GNR para o Tribunal Judicial da Guarda.

 

Exit mobile version