Emanuel lidera o ranking de artistas que mais público atraíram ao Parque do Mandanelho no âmbito da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, este ano, se realiza no concelho pela segunda vez consecutiva.
E, a assistir ao espetáculo esteve uma verdadeira enchente que só arredou pé, quando o artista deu a atuação por terminada e se disponibilizou para um momento de autógrafos e fotografias com os fãs.
Apresentando em palco o seu mais recente trabalho, “O Ritmo do Amor (Kuduro)”, que faz do artista – como o próprio referiu – “o Emanuel do século XXI”, o conhecido cantor de música pimba também se socorreu dos seus habituais temas e, facilmente estabeleceu uma natural empatia com o público.
A animação foi uma constante e os aplausos foram dobrados quando ao palco o artista chamou um grupo de utentes da Arcial, junto dos quais interpretou um dos seus êxitos, “Felicidade”.
A olho nu, facilmente se constatava a boa adesão do público ao primeiro espetáculo do certame, que acabou por ser confirmada ao correiodabeiraserra.com com informação relativa aos números de bilheteira.
De acordo com a organização, na primeira noite, a EXPOH foi visitada por cerca de seis mil pessoas, número que, até agora, é o mais elevado em termos de espetáculos realizados no âmbito da EXPOH.
Bem mais reduzida foi, ontem, a afluência de público ao espetáculo dos Golpes. O grupo nacional que este ano popularizou o tema “Vá lá Senhora” contou com algum público jovem, mas segundo a organização, nem chegou a atrair duas mil pessoas.
Com entradas gratuitas, esta noite, sobe ao palco do Mandanelho o grupo Brandos Costumes/ MuskFolk, cuja atuação é antecipada pela entrega de diplomas do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Amanhã, a Gala Social e o concurso Soltem Talentos tomam conta do espaço.
Os grandes espetáculos estão de volta a partir de quarta-feira, 20 de julho, com Pólen e, Gabriell, no dia seguinte.
Com o artista internacional Lloyd Cole reservado para domingo, a organização centra grandes expetativas na atuação do grupo local Alta Frequência, que pelas suas caraterísticas tem associada a particularidade de atrair muito público. O espetáculo está marcado para sexta-feira, 22 de julho.
Pensado para satisfazer todos os gostos, o cartaz reserva ainda para sábado, dia 23, a participação de Cuca Roseta.
Responsável pela organização do certame que, em 2010, teve a sua primeira edição, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital colocou, este ano, a fasquia nos 30 mil visitantes. O objetivo, garante o presidente José Carlos Alexandrino, é de que o certame atinja “o reconhecimento nacional” e se assemelhe à Expofacic, de Cantanhede.
