Uma empresa de Seia está a fabricar máscaras não-descartáveis e viseiras de protecção. Seis dezenas de viseiras e outro tanto número de máscaras foram já enviadas para equipar a GNR de Ovar. Hoje procederam à entrega gratuitamente de viseiras de protecção a várias instituições, como os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.
Receberam também viseiras de protecção, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Seia, o Lar de Torrozelo, Lar de Sandomil, Centro de dia de Travancinha, Centro de dia de Tourais e Lapa de Tourais, Bombas de Combustível Galp Paranhos, Seia e Pinhancos, Lar de Pinhanços e Lar de Santa Marinha.
O empresário de quem partiu a ideia não quer que o seu nome seja conhecido, ficando conhecido apenas por Zeca, e ontem nas redes sociais havia o apelo a costureiras que estivessem dispostas a fazer voluntariado no fabrico das Máscaras não-descartáveis. “Quem puder ajudar e tiver em casa máquinas de costura de Corte e Cose e Ponto Corrido (para poderem ter rendimento) por favor contacte-nos ou contacte directamente a empresa (aqui em Seia toda a gente sabe quem é)”, escreveram.
“Há muita gente a querer ajudar e não sabem como o fazer. Aqui fica o apelo e o convite dentro das vossas possibilidades para ajudarem esta Causa Meritória do ‘Zeca’ e seus colaboradores.
Foto: página do facebook de Paulo Braz
