A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para a nova temporada foi apresentada no auditório do Centro de Animação Cultural de Mortágua e, segundo o director desportivo Gustavo Veloso, o objectivo é “continuar o trabalho desenvolvido em 2022”. “Temos um conjunto muito homogéneo. Nesta equipa funcionamos com uma família e isso está bem presente naquilo que fazemos”, explicou.
O presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Ricardo pardal, por seu lado, considera que esta equipa é um projecto “que impulsiona o nome de Mortágua e as gentes de Mortágua”. “É para nós um orgulho continuar esta ligação com o Velo Clube do Centro que dura há cerca de 24 anos e caminhamos de mãos dadas com bastante orgulho”, referiu, prometendo que no dia do Município será feita uma homenagem ao mentor deste projecto, o falecido Pedro Silva, com a construção de um memorial que brevemente irá ser divulgado à comunidade.
A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua inicia a Temporada 2023 no dia 5 de Fevereiro, com a participação na Prova de Abertura Região de Aveiro, competição que tem partida em Estarreja e chegada a Ílhavo, no final de 165,7 quilómetros.
O plantel é constituído por 11 os ciclistas, dez dos quais transitam da temporada passada. São eles Francisco Morais, Rui Carvalho, Leangel Linarez, Ángel Sanchez, Nicolas Saenz, Gonçalo Amado, Gonçalo Carvalho, António Barbio, Bruno Silva e João Matias, este último recente vencedor de duas etapas na Volta a Portugal em Bicicleta. A “cara” nova é Rafael Barbas, jovem de apenas 18 anos que passa ao profissionalismo na nossa estrutura, após ter feita a sua formação na equipa do Roriz.
Da equipa técnica fazem parte os massagistas Hugo Saul e Jorge Gaudêncio, os mecânicos Hélder Silva e Rui Paquete. Na Direcção Desportiva permanece Gustavo Veloso , galego, de 43 anos de idade, e um dos homens mais respeitados no pelotão nacional. Xavier Silva mantém-se como Director Desportivo Adjunto, enquanto que Leonor Silva assume a presidência do Velo Clube do Centro.
