O FC Oliveira do Hospital recebeu esta semana a confirmação de que mantém o galardão da Federação Portuguesa de Futebol que reconhece o emblema oliveirense como Entidade Formadora de 3 Estrelas, um factor obrigatório para a entrada dos clubes em determinadas provas nacionais da FPF.
O processo de certificação de entidades formadoras, recorde-se, foi iniciado em 2015 e tem como objectivo “avaliar, reconhecer e certificar a actividade de todas as entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a praticantes até aos 19 anos, independentemente do seu contexto competitivo”.
“A época 2021/2022 foi mais uma época de conquistas, com a manutenção da equipa sénior do Futebol Clube de Oliveira do Hospital na Liga 3, no entanto, o trabalho diário deste clube é continuo e hoje alcançamos mais um feito notável. O Futebol Clube de Oliveira do Hospital é, novamente, uma Entidade Formadora Certificada de 3 Estrelas”, refere uma nota do clube sobre o certificado que obriga ao cumprimento de diversos critérios e requisitos.
O Grupo Desportivo de Mangualde também passou este a ser reconhecido como Entidade Formadora Certificada 3 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol. “Esta certificação por parte da Federação Portuguesa de Futebol vem conferir ao nosso Clube, ainda mais responsabilidade no serviço que prestamos aos nossos atletas e no comprometimento social com a comunidade mangualdense”, referem os responsáveis do clube.
