A 32ª edição da Feira Medieval de Canas de Senhorim, realizada nos dias 4 e 5 de Outubro 2024, proporcionou mais uma viagem no tempo a todos os visitantes e participantes no evento, que decorreu num cenário medieval. Apesar do cancelamento das actividades programadas para o dia 6 de Outubro, devido às más condições meteorológicas, a Feira ofereceu um programa diversificado, com música medieval, dança do ventre, artesanato, mercado, tambores, falcoarias, exposição de animais, vivências cortesãs, animação e teatro de rua, espectáculos de fogo, torneio de cavalos e gastronomia pelas associações locais, finalistas e Agrupamento 604 de Canas de Senhorim, com destaque para a Ceia Medieval que se realizou nos Clautros.
O Presidente da Câmara Municipal enalteceu a importância deste evento para o concelho e região na promoção da cultura e resgate de tradições e costumes da época medieval, que atraindo sempre muitos visitantes posiciona Canas de Senhorim como um destino turístico atractivo, movimentando a economia local. “Quero enaltecer os visionários que planearam esta Feira Medieval, e todos os que ao longo dos anos projectaram este evento para este patamar de excelência, desde a organização e parcerias, passando pelo notável associativismo de Canas de Senhorim, até aos larguíssimos milhares de visitantes que todos os anos afluem à Feira Medieval de Canas de Senhorim”, referiu Joaquim Amaral.
“O Município de Nelas estará sempre presente na realização deste evento, que celebra o reencontro com a história, e que continuará a fazer parte da programação cultural. Termino com um
“Só com um trabalho em equipa foi possível alcançar mais um rotundo sucesso e atrair milhares de visitantes que saíram satisfeitos desta 32ª edição, apesar do último dia de chuva”, referiu por seu lado o Presidente da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, Nuno Pereira, que agradeceu a todos os envolvidos no evento. O autarca destacou ainda a importância das associações locais, agrupamento de escolas de Canas de Senhorim e escuteiros na preservação das tradições, que em muito contribuem para um balanço positivo do evento e para dinamizar a economia local.
