
A decorrer de porta aberta, o certame é extensivo a toda a população, com especial destaque para os pais e encarregados de educação dos 1500 alunos que frequentam todos os níveis de ensino do Brás Garcia de Mascarenhas. Este é, de resto, o principal objectivo que o conselho executivo liderado por Luís Ângelo pretende atingir. “Está aqui feita a prova de que a comunidade também vem à escola. Esta era a nossa aposta e o convite foi aceite”, referiu o responsável ao correiodabeiraserra.com, acrescentando que a intenção “é cativar os pais a vir à escola, porque muitas das vezes só o faziam para receber as notas ou pelo mau comportamento dos filhos”. Luís Ângelo destacou o empenho dos alunos na organização da feira, frisando que este tipo de iniciativas contribui para uma maior motivação, por lhes ser possível mostrar aos pais os trabalhos que realizam durante o ano lectivo.
Às primeiras horas da manhã, o docente fazia um balanço positivo quer pela prestação dos alunos, quer pela adesão da comunidade.
Para o dia 20 de Junho, data de encerramento do ano lectivo, o Agrupamento já agendou a realização de um Arraial Beirão. Com início às 19h00 e aberto a toda a população, o certame reúne uma mostra de trabalhos com exposições em todas as salas de aula, bem como uma mostra etnográfica e musical.