Correio da Beira Serra

Fernando Tavares Pereira entregou camisola da Montanha na Torre a Maurício Moreira

O empresário Fernando Tavares Pereira, que ontem viu um João Matias da equipa que o seu grupo empresarial patrocina (a Tavfer- Mortágua- Ovos matinados) vencer a etapa que terminou em Castelo Branco, foi hoje convidado pela organização da volta a Portugal para entregar a camisola da montanha, no final da etapa na Torre, a Maurício Moreira, da Glassdrive-Q8-Anicolor. O uruguaio é também o novo líder da Volta a Portugal em bicicleta, depois de vencer a mítica etapa  em plena Serra da Estrela.

Maurício Moreira chegou à recta da meta acompanhado pelo seu companheiro de equipa Frederico Figueiredo e por Luís Fernandes, trio que conseguiu vantagem de quase dois minutos sobre os perseguidores. Terminou os 159 km do percurso em 4.40,35 horas, tal como Luís Fernandes, enquanto Frederico Figueiredo terminou ligeiramente atrasado no terceiro lugar.

Logo se desfizeram as dúvidas quanto à liderança da prova, com o uruguaio a destronar o também seu companheiro de equipa Rafael Reis, que era dono da ‘amarela’ desde o prólogo em Lisboa.

Na geral, o uruguaio de 27 anos fica agora com 30 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o seu companheiro Frederico Figueiredo, 31 segundos sobre Luís Fernandes e… 2,10 minutos sobre o quarto classificado, o espanhol Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel).

A equipa de Mortágua colocou nesta etapa Gonçalo Carvalho e  Sanchez Angel, no 13º e 14º lugar, respectivamente. Já a formação da Tavfer concluiu a etapa que foi ganha pela Glassdrive-Q8-Anicolor, na 5ª posição., a mesma posição que ocupa na classificação geral.

Amanhã, o pelotão terá pela frente 169,1 quilómetros entre Guarda e Viseu.

Exit mobile version