A Câmara Municipal de Penacova vai promover no centro histórico daquela localidade, no dia 4 de Maio, a 1ª edição do Festival Artes de Rua & Wine Fest, uma iniciativa que irá juntar, no Centro Histórico da sede do município, provas e masterclasses de vinhos com espectáculos de músicos de rua, malabaristas, cuspidores de fogo, mágicos, danças urbanas e passeios guiados pelos sítios mais emblemáticos da vila. O evento promete durar 11 horas consecutivas.
“Serão dois eventos num só. Por um lado, uma prova de vinhos – Wine Fest -, dinamizada pela conceituada Pena Drink, que irá reunir, na Casa das Artes Martins da Costa, junto aos Paços do Município, entre as 15h00 e as 20h00, alguns dos melhores produtores/ vendedores dos mais diversos tipos de vinhos comercializados em Portugal. Estarão representadas as mais prestigiadas regiões vinhateiras nacionais”, refere uma nota do município.
O acesso ao Wine Fest é gratuito. Contudo, para poderem usufruir das provas de vinhos, que decorrerão durante cinco horas, os interessados terão de adquirir um copo, no local, pelo valor de três euros.
Haverá ainda lugar à realização de duas masterclasses, abertas ao público, com reputados especialistas que irão ensinar os “segredos” do vinho. A cada uma destas acções poderão assistir, gratuitamente, apenas 15 pessoas, tendo de se inscrever previamente, através do e-mail eventos@cm-penacova.pt
Quanto ao Festival Artes de Rua, ele decorrerá, entre as 18h00 de sábado e as 2h00 da madrugada de domingo, nas ruas do Centro Histórico de Penacova, e contará com uma mão cheia de espectáculos únicos de arte circense, danças de rua, músicos do mundo, comidas e bebidas.
Algumas das velhas casas das estreitas ruas da vila de Penacova vão (re)abrir portas para ali serem vendidos petiscos, doçaria regional e diversos tipos de bebidas.
O Município convida ainda o comércio local a manter as portas abertas até mais tarde, de modo a tirar proveito desta 1ª edição do Festival Artes de Rua & Wine Fest, que promete dar outra vida ao Centro Histórico de Penacova durante 11 horas consecutivas.
