Correio da Beira Serra

Festival Seia Jazz & Blues celebra música e gastronomia na Serra da Estrela

O Festival Seia Jazz & Blues celebra a sua 19.ª edição de 28 a 30 de Junho, trazendo grandes nomes do jazz e blues ao parque verde do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE). Em sintonia com a natureza, o programa promete três noites de animação e boa música, acompanhadas de uma oferta gastronómica diversificada, com a presença dos populares Food Trucks.

Organizado pelo Município de Seia, o festival conta com a parceria da Escola Profissional da Serra da Estrela, do Conservatório de Música de Seia, do Festival DME – Dias da Música Electroacústica e da DGArtes, através da Rede Teatros e Cineteatros Portugueses, na qual a Casa Municipal da Cultura está integrada, este evento, integrado na tour nacional, trará também a Seia o conceito de street food, permitindo ao público experimentar sabores de diferentes partes do mundo.

O cartaz musical inicia-se na sexta-feira, 28 de Junho, às 22h00, com a actuação da “Big Band” da Escola Profissional da Serra da Estrela, tendo como convidado especial o trombonista, compositor e pedagogo Paulo Perfeito. A Big Band, formada por alunos e professores da escola, apresentará um repertório ecléctico que vai do jazz ao blues.

No sábado, 29 de Junho, às 17h, o palco será do ZigJazz Quinteto, conhecido pela sua abordagem inovadora e desprovida de preconceitos musicais. Às 22h, a noite será marcada pelo blues eléctrico de Chicago e Texas dos anos 60 e 70, com os The Cinelli Brothers, uma banda nomeada várias vezes para os UK Blues Awards e vencedora de diversos prémios.

No domingo, 30 de Junho, o programa começa às 17h com João Barradas, um dos músicos mais criativos no panorama do acordeão europeu. Barradas tem-se destacado tanto na música clássica quanto na improvisada, colaborando com importantes improvisadores contemporâneos. O festival encerra às 22h com um concerto do Quarteto Maria João & Carlos Bica, dois nomes fundamentais do jazz em Portugal, acompanhados por João Farinha e Gonçalo Neto.

Exit mobile version