A FICABEIRA e a Feira do Mont’Alto estão de regresso a Arganil, entre os dias 6 e 11 de Setembro. Os responsáveis por estes eventos, que foram ontem apresentados, asseguram que estará presente o melhor que se faz no concelho e na região, nos sectores da indústria, comércio, agricultura, associativismo, animação e gastronomia.
Estão já confirmados 85 expositores e stands – com as mais variadas actividades que vão do comércio à agricultura, nunca esquecendo a indústria e o artesanato. “É a principal festa do concelho de Arganil”, afirmou Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal, falando de “um investimento significativo”. Apesar disso, a entrada é gratuita todos os dias.
“Espera-se uma grande participação, um grande envolvimento das pessoas”, disse o autarca, falando de uma “elevada expectativa” em relação a uma edição que pretende festejar a arganilidade”.
À música e à mostra empresarial e de associativismo, junta-se a vertente gastronómica que dará a provar as melhores iguarias da região. A Ficabeira une-se à vertente mais tradicional e antiga das festas de Arganil: a Feira do Mont’Alto onde, em tempos idos, os arganilenses se abasteciam para o inverno.
Luís Paulo Costa sublinha o “papel de promoção do território e do concelho de Arganil, dentro e fora de portas” que o evento tem, além de ser um momento ímpar de convívio para todos os que são do concelho.
