As forças de segurança reforçar no fim-de-semana e ao longo da Páscoa a fiscalização rodoviária. O próprio ministro Eduardo Cabrita deu conta das decisões após a terceira reunião da Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência, que decorreu esta tarde. Eduardo Cabrita informou que ordenou, esta sexta-feira, para que as forças de segurança intensificassem “a fiscalização rodoviária durante o fim de semana e ao longo do período da Páscoa, sobretudo em direcção ao Algarve”.
A orientação tem como objectivo garantir que não ocorrem violações por parte da população das medidas restritivas implementadas com a entrada em vigor do Estado de Emergência. “Apenas serão autorizados a deslocar-se os cidadãos que o façam ao abrigo das excepções previstas no Dever Geral de Recolhimento”, reforça, em comunicado, a tutela.
Na mesma nota é também sublinhado que, “uma vez que põem em causa a saúde dos próprios e a saúde dos portugueses, não serão toleradas as chamadas deslocações de fim de semana”. O governante apela ainda, mais uma vez, aos cidadãos “para permaneçam em casa, limitando as viagens ao estritamente necessário”.
