Mais de uma centena de operacionais ajudados por três meios aéreos estão a combater um incêndio em Freixiosa, distrito de Viseu, informa a autoridade civil. Esta entidade refere ainda que o fogo começou às 16h46 e está a destruir principalmente matos. Um outro incêndio urbano ocorrido no centro de Mangualde deixou duas idosas desalojadas e provocou ferimentos ligeiros num bombeiro.
Actualmente, o incêndio florestal, com duas frentes, é combatido por dois aviões bombardeiros médios anfíbios, a que se juntou um helicóptero pouco antes das 19h00.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu indicou, cerca das 19h30, que as duas frentes activas “estão a ceder” aos meios no terreno. De acordo com a mesma fonte, não há habitações em perigo e o vento sopra com pouca intensidade, estando as chamas a evoluir numa zona “de mato com alguma floresta”.
A combater as chamas estão 124 operacionais, dos quais 116 bombeiros, e 31 veículos.
Outro incêndio urbano no centro de Mangualde deixou duas idosas desalojadas e provocou ferimentos ligeiros num bombeiro, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.
As chamas eclodiram numa habitação da Travessa Senhora do Castelo, situada nas traseiras do tribunal local e foram combatidas por dez veículos e 30 operacionais dos bombeiros de Mangualde.
No combate às chamas um bombeiro ficou ferido sem gravidade. “Fez uma pequena entorse no pé esquerdo”, adiantou a fonte do CDOS. Três outras pessoas acabaram por ser assistidas pelos meios de socorro, no local, devido a crises de ansiedade, mas sem necessidade de serem transportadas ao hospital.
