Correio da Beira Serra

Fornos de Algodres decretou três dias de luto municipal pela morte de dois jovens num acidente de automóvel

A Câmara de Fornos de Algodres decretou três dias de luto municipal pelos dois jovens, Cláudio Alexandre Almeida Saraiva e Marco André Gomes Ventura, que faleceram na sexta-feira num acidente violento de automóvel naquela vila. Hoje, amanhã e depois a bandeira estará a meia haste no edifício dos Paços do Concelho.

“Foi com profundo pesar que o Município de Fornos de Algodres tomou conhecimento do falecimento dos jovens Cláudio Alexandre Almeida Saraiva e Marco André Gomes Ventura”, escreve o presidente da autarquia, António Manuel Pina Fonseca. “Apresenta o Município de Fornos de Algodres às famílias enlutadas as mais sinceras e sentidas condolências e em sua memória, decreto, nos termos do disposto no n.º 3 do art.º 35.º do anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, Luto Municipal, nos dias 25, 26 e 27 de Maio de 2020, caracterizado no hastear da bandeira a meia haste no edifício dos Paços do Concelho”, concluiu.

Cláudio Saraiva era estudante de Biotecnologia da UBI e a Associação Académica daquela universidade e o Núcleo de Estudantes de Biotecnologia já vieram publicamente lamentar a morte do colega e endereçar os pêsames à família. O outro jovem que morreu, Marco Ferreira, era um promissor futebolista do Fornos de Algodres. O acidente aconteceu na variante da vila e no local estiveram 17 operacionais da GNR, Bombeiros de Fornos, ambulância SIV de Seia e VMER da Guarda.

Exit mobile version