O Tondela empatou (2-2) na recepção ao Boavista, em encontro da última jornada da Liga, realizado na tarde deste sábado, no Estádio João Cardoso. A equipa da beira Alta esteve por duas vezes na frente do marcador o que lhe permitia o acesso ao play-off, mas em ambos os casos permitiu o empate.
Sagnan abriu o marcador para a equipa da casa quando estavam decorridos 41 minutos. O empate surgiu no início da segunda parte por Gorré. O Tondela voltou a passar para a frente por João Pedro, aos 77′, mas Nijie, aos 86′, empatou, colocando o Moreirense, que venceu o Vizela, por 4-1, com mais um ponto e nos play-off. O Tondela desce de divisão o que nunca havia acontecido desde que chegou à Liga em 2015/2016. Cai ao ao fim de sete temporadas.
O capitão do Tondela João Pedro foi lacónico após o empate com o Boavista (2-2). “Não há nenhuma análise ao jogo para fazer. Descemos de divisão e, de certa forma, foi justo. Existiu muita coisa mal feita, mas não se fala disso. Há muita coisa que não se sabe”, disse, lacónico, na entrevista rápida à SportTV, o jogador formado no Vitória de Guimarães, João Pedro cumpriu a quarta temporada ao serviço do Tondela. No total, soma 114 jogos e 18 golos pelo clube.
