Correio da Beira Serra

Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela regressa este ano à estrada

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) realiza este ano, depois de um interregno de dois anos devido à pandemia, a quinta edição da prova internacional de ciclismo: o Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. A prova vai para a estrada no dia 26 e prolonga-se até ao dia 28 de Maio, atravessando os 16 Municípios que compõem a Associação de Municípios Beiras e Serra da Estrela.

Com um percurso total de 460 km que levará o pelotão a Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso, a prova conta com a participação de 11 equipas, duas das quais espanholas, e entre elas a formação da Tavfer- Ovos Matinados, com sede em Mortágua.

“O principal objectivo desta prova é a promoção e projecção regional desta região, com enorme potencial natural e património natural, cultural e gastronómico diversificado, enquanto destino turístico sustentável, durante todo o ano”, refere a organização. “Os três dias de competição vão levar o pelotão desde Seia até Fundão, percorrendo todo o território dos 16 Municípios envolvidos”.

As etapas são as seguintes: (dia 26) prólogo 1ª Seia- Gouveia, 19 km, 2ª Fornos de Algodres- Figueira de Castelo Rodrigo; (27) 3ª Penamacor- Pinhel (185 km); 4ª Fundão-Guarda (183,7) km.

Exit mobile version