O helicóptero do INEM estacionado em Santa Comba Dão deslocou-se, hoje, a Oliveira do Hospital para socorrer o condutor de uma moto, que esteve envolvido numa colisão ocorrida em plena Zona Industrial, quando passavam poucos minutos das 17h30.
O transporte para Coimbra foi efectuado através de helicóptero, que procedeu ao encaminhamento da vítima a partir de um lote desocupado da Zona Industrial. Uma ambulância dos BVOH conduziu a vítima desde o SAP até ao helicóptero.
Apreciado por muitas pessoas, o momento de descolagem do helicóptero ficou marcado pela emoção dos familiares que, naquela altura, temiam a amputação de um pé do indivíduo acidentado.
Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital confirmou a gravidade em que se encontrava o membro inferior direito da vítima.
“Apresentava uma fractura exposta do pé, um esfacelo na perna e esmagamento do pé”, explicou Emídio Camacho, adiantando que a deslocação do helicóptero a Oliveira do Hospital se deve ao facto de o mesmo se encontrar estacionado em Santa Comba Dão.
Por este motivo, como adiantou, vai ser cada vez mais frequente a presença do helicóptero do INEM em Oliveira do Hospital. “A comunidade oliveirense só fica a ganhar com este tipo de intervenção” considerou Camacho, sublinhando a capacidade técnica da equipa de socorro – um médico e um enfermeiro – que acompanha os dois tripulantes.
